Sobre a entrega

– As compras feitas na Lista Fácil serão entregues via Correios ou via Transportadora (dependendo da cidade e do peso) em qualquer região do país.

– Após a confirmação do pagamento, o pedido será encaminhado ao setor de expedição para separação e será despachado no próximo dia útil pelo meio de envio escolhido por você. O rastreador para acompanhar seu pedido lhe será enviado assim que liberado, dessa forma você poderá saber exatamente onde está seu pedido e quando ele irá chegar.

– Nossas entregas são realizadas de segunda à sexta-feira das 08:00h às 18:00 horas.

 

Formas e prazos de entrega

Os produtos adquiridos na Lista Fácil poderão ser entregues das seguintes maneiras:

– Via Encomenda Normal (PAC), cujo prazo de entrega para capitais de todo o Brasil é de 03 a 08 dias úteis e para interior de 05 a 20 dias úteis;

– Via Sedex, cujo prazo de entrega para capitais é de 01 a 03 dias úteis e interior de 02 a 07 dias úteis;

– Via E-Sedex, cujo prazo de entrega para capitais é de 01 a 03 dias úteis e interior de 02 a 07 dias úteis;

– Via Transportadora, cujo prazo de entrega varia de acordo com o destino da remessa.

– Retirada nas lojas, cujo prazo é de 02 dias úteis após a confirmação de pagamento, exclusivo para as lojas da Urca, Ramos e Realengo.

– Frete único para a cidade do Rio de Janeiro-RJ, cujo prazo de entrega é de 02 dias úteis.

 

Informações importantes

– O frete é calculado de acordo com sua região de entrega, considerando-se peso e dimensões dos produtos.

– O prazo de entrega é contado a partir da confirmação dos dados cadastrais e do pagamento, podendo a análise destes dados ter o prazo de até 01 (um) dia útil. Pedidos feitos nos finais de semana, feriados e após as 16:00 horas, serão confirmados no próximo dia útil.

– Quando a compra for realizada por meio de Boleto Bancário, o prazo de entrega será contado a partir da confirmação do pagamento pelo Departamento Financeiro, que pode levar até 02 (dois) dias úteis para receber a confirmação do Banco. Por exemplo: se você efetuou sua compra numa quinta-feira e o pagamento foi confirmado na sexta-feira, a data prevista para entrega de seus produtos é a quarta-feira subsequente, considerando que sua localidade admite o prazo de 03 dias úteis para entrega.

– Caso você esteja impossibilitado de receber seus produtos pessoalmente na data prevista para entrega, sua compra poderá ser recebida por terceiros – como parentes, vizinhos ou porteiros, desde que sejam pessoas de sua inteira confiança. Se não houver alguém que possa receber seu produto e você deseje alterar os dados de envio, o mesmo deverá ser feito antes da emissão da Nota Fiscal, pois após a emissão desta, não é possível realizar qualquer alteração.

FIQUE ATENTO: No ato da entrega, caso o funcionário dos Correios não encontre alguém para recebê-la, ele deixará em seu endereço um protocolo informando que o produto estará disponível na Agência de origem. Isso acontece após três tentativas de entrega. Caso o pedido não seja procurado na Agência dentro do prazo estipulado pelos Correios, este será encaminhado de volta à Lista Fácil e nós entraremos em contato imediatamente com você para agendar uma nova entrega.

 

Informações importantes

– O frete é calculado de acordo com sua região de entrega, considerando-se peso e dimensões dos produtos.

– O prazo de entrega é contado a partir da confirmação dos dados cadastrais e do pagamento, podendo a análise destes dados ter o prazo de até 01 (um) dia útil. Pedidos feitos nos finais de semana, feriados e após as 16:00 horas, serão confirmados no próximo dia útil.

– Quando a compra for realizada por meio de Boleto Bancário, o prazo de entrega será contado a partir da confirmação do pagamento pelo Departamento Financeiro, que pode levar até 02 (dois) dias úteis para receber a confirmação do Banco. Por exemplo: se você efetuou sua compra numa quinta-feira e o pagamento foi confirmado na sexta-feira, a data prevista para entrega de seus produtos é a quarta-feira subsequente, considerando que sua localidade admite o prazo de 03 dias úteis para entrega.

– Caso você esteja impossibilitado de receber seus produtos pessoalmente na data prevista para entrega, sua compra poderá ser recebida por terceiros – como parentes, vizinhos ou porteiros, desde que sejam pessoas de sua inteira confiança. Se não houver alguém que possa receber seu produto e você deseje alterar os dados de envio, o mesmo deverá ser feito antes da emissão da Nota Fiscal, pois após a emissão desta, não é possível realizar qualquer alteração.

FIQUE ATENTO: No ato da entrega, caso o funcionário dos Correios não encontre alguém para recebê-la, ele deixará em seu endereço um protocolo informando que o produto estará disponível na Agência de origem. Isso acontece após três tentativas de entrega. Caso o pedido não seja procurado na Agência dentro do prazo estipulado pelos Correios, este será encaminhado de volta à Lista Fácil e nós entraremos em contato imediatamente com você para agendar uma nova entrega.

 

Devolução do Correio sem manifestação do consumidor

Caso o consumidor não responda às tentativas de contato realizadas pela Lista Fácil, e não houver a procura dos produtos devolvidos pelos Correios:

1) O consumidor autoriza prévia e expressamente a doação para uma entidade de caridade caso aquele produto não seja retirado dentro de determinado prazo.

2) O consumidor autoriza prévia e expressamente a venda do produto.

3) Caso haja alguma manifestação por parte do comprador, a Empresa se responsabiliza pelo ressarcimento do valor do(s) produto(s) pago(s), ou envio do(s) produto(s) adquirido(s), mediante novo pagamento de Frete atualizado – tendo a ciência de que o(s) produto(s) estará(ão) sujeito(s) à disponibilidade imediata de estoque.

4) A Empresa se responsabiliza por guardar os recibos e Notas Fiscais referentes à Compra pelo prazo de 05 (cinco) anos.

– Caso haja insucesso de entrega devido à ausência do cliente no local de entrega, dados cadastrais incorretos, mudança de endereço sem aviso prévio, a Lista Fácil invalida a realização de sua entrega dentro do prazo, e novo frete será cobrado do cliente para o reenvio.

– Em casos de impossibilidade de entrega por episódios de força maior (como enchentes, acidentes, etc.) a Lista Fácil se isenta da responsabilidade de entrega dentro do prazo estipulado, e se compromete a realizar o envio dentro das possibilidades.

– Em casos excepcionais, quando a impossibilidade de entrega ocorrer por eventualidade do serviço dos Correios, a Lista Fácil entrará em contato com você para negociar um meio de melhor atendê-lo. Nestes casos, você poderá escolher entre retirar os produtos diretamente na Agência dos Correios de origem, ou optar pela devolução dos produtos (observando as exigências em nossa Política de Trocas e Devoluções).

ATENÇÃO: Todos os pedidos entregues em nosso site precisam ser conferidos no ato da entrega na presença do entregador, para que em caso de avaria no transporte o cliente seja indenizado corretamente.